sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Candidatos e suas sombras...

Percebi que muitos, mas muitos mesmo, candidatos a vereador possuem uma sombra, fazendo a gente até se enganar, achando que são três candidatos (Vereador, Prefeito e Sombra). Mas não é nada mais complicado que montagem de massa eleitoral: o eleitor (ou seria torcedor?) da sombra, ou seja, de um político já famoso e com cargo acima de vereador, em geral, deputado estadual, federal ou secretário, acaba "adotando" seu afilhado político, dando continuidade a uma geração de interesses políticos.


São dois candidatos? Não, é só um filho da mãe (foto retirada de ricardo-gama.blogspot)

O pior é que esses padrinhos-sombra sequer têm coerência. Já vi propagandas do senhor Domingos Brazão fazendo sombrinha para um outro candidato (se não me engano, um tal de Paulão) que não o seu irmão, Chiquinho Brazão. Naturalmente, Domingos Brazão não pode votar em dois... No mínimo é um mentiroso. 



Atenção às letras miúdas (retirado de oglobo)

O próprio Pedro Paulo parece que tem vários candidatos a vereador, já vi ele com três, mas só lembro do Carlão Cidadão e do tal de Bruno Ramos 15021 (com várias propagandas em terreno baldio, mostrando que tem contato com gente que invade propriedade e pula muros).




Pedro Paulo, o sombra. Bruno Ramos na frente

Não, pera, na verdade Pedro Paulo apóia o Carlão Cidadão

 E ele ainda pode ser visto apoiando o Del


Outro sem coerência é o Peixe Romário, que serviu de sombra a dois candidatos, pelo menos, um deles já estrelou aqui neste blog, no post Candidatos Vacilões.


Pelo menos esse não usou de letras miúdas... Mas, é da mesma lata de sardinha

Coerência, uma coisa do passado


Ainda no futebol, temos o fabuloso Dinamite... Calma, se vocês olharem bem as letras miúdas, verão que o Roberto não deixou a presidência do Vasco, mas, trata-se do Leonardo Dinamite. Leonardo com letras miudíssimas...




Nem a câmera consegue pegar o nome de tão pequeno.

E esses foram só alguns exemplos na multidão de pais/filhos, peixe/ova, irmãos, formando uma geração de políticos que estão ai, no poder há anos... E se perpetuam através dos filhos. E netos.



3 carinhas, 2 candidatos
Caso patológico em Itaboraí

Outros posts sobre Eleições:

Rafael Lopes 27000 e Maurício Peixe 25999
Guaraná 15001 e Jairinho 20126
Marcelo Cirola: propaganda antecipada zoneando o bairro

Nenhum comentário:

Postar um comentário